Sediada em Santo Tirso, a Modelstone é uma empresa especializada na comercialização de mármores, granitos e todo o tipo de rochas ornamentais. Fundada em 2009 dedica-se essencialmente à importação e exportação de pedras nacionais e pedras exóticas oriundas de todo o mundo. É este posicionamento e o conhecimento adquirido ao longo de já vários anos que distingue a Modelstone das outras empresas do setor.

A Modelstone surgiu fruto da experiência de mais de 25 anos do seu sócio-gerente que ao longo dos anos a transmitiu à equipa que o acompanha desde o início. Este conhecimento foi adquirido ao longo dos anos pelas empresas de extração, transformação, importação e exportação de rochas ornamentais e produtos similares onde trabalhou. Neste momento a empresa está exclusivamente dedicada à importação de mármores, onix, granitos e produtos similares de todo mundo e à exportação de mármores e granitos.
A Modelstone tem como principal objetivo procurar responder às necessidades do mercado, tendo sempre uma oferta adequada. “Neste momento, provavelmente a nível nacional não haverá nenhuma empresa que tenha a variedade de materiais que temos em stock”, salienta Mário Pinto. O mercado da empresa tem vindo a requerer substancialmente pedras exóticas e onix, que são pedras translucidas. Embora o produto tenha várias finalidades, tem-se verificado cada vez mais a utilização destas pedras para a decoração de interiores. Por exemplo as pedras translucidas podem ser iluminadas na retaguarda e conferir ao espaço um ambiente mais contemporâneo.

“Neste momento não existem obras de grande envergadura e sim remodelações, o que nos obriga a estar sempre atentos ao que é novidade e inovação a nível das pedras, e procuramos oferecer sempre algo que seja distinto e marque pela diferença”, comenta o empresário. A Modelstone tem tudo o que todos os players têm, mas além desses produtos procura ter materiais exclusivos, pois no mercado há que marcar pela diferença. “Todos os meses recebemos pedras diferentes, procuramos sempre apresentar novos materiais, e isso faz com que os clientes tenham na Modelstone o seu fornecedor de referência pois sabem que tem uma grande variedade à sua escolha e sempre novos materiais. É para nós, mais fácil vender materiais diferentes do que ter sempre os mesmos e é aqui que me quero manter sempre, numa procura constante pelos novos materiais”, enfatiza.

A empresa, neste momento, dispõe de um stock permanente superior a 20 mil metros quadrados em chapa e 800 metros cúbicos em blocos, onde a pedra importada, oriunda de todo mundo, representa 90% do seu stock. A sua área de atividade concentra-se fundamentalmente no Norte do país, embora agora comecem a surgir alguns clientes na Área Metropolitana de Lisboa. No que se refere ao mercado externo, exporta consideravelmente para Espanha e em tempos, para Angola. Focada no crescimento, a empresa pretende assumir-se em novos mercados como é o caso da América Latina. Um outro objetivo passa também pela abertura de um armazém na zona de Sintra, onde se encontra a maioria das empresas do setor. E se para uns estar no meio da concorrência preocupa, para Mário Pinto é uma das vantagens que o permite distinguir-se do mercado.

 

empresasmais

 

Ver artigo no site empresasmais.pt